PUBLICIDADE

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dodge Durango 2013 será lançado no Brasil até agosto

31/05/2012 Carros do Álvaro — Chefe da Chrysler no país adianta que SUV estreia por aqui nos próximos três meses.
Apontado como uma das estrelas da Chrysler no próximo Salão de São Paulo, em outubro, o utilitário esportivo Dodge Durango deve fazer sua estreia no mercado brasileiro pouco antes da mostra paulista. Quem garante é Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler do Brasil. O modelo, que se juntará aos recém-lançados RAM 2500, Jeep Compass e Chrysler 300C na ofensiva da montadora norte-americana no Brasil, chega por aqui até agosto.

O utilitário é produzido em Detroit, nos Estados Unidos, e será equipado com o mesmo motor 3.6 V6 Pentastar de 283 cv que impulsiona o 300C. No mercado norte-americano, há ainda a opção pelo 5.7 V8 HEMI, com 360 cv. O modelo que desembarcará por aqui é o da terceira geração, lançada em 2010. O conjunto mecânico deve ser acoplado a uma transmissão automática de cinco marchas.

O Durango surgiu em 1997, como uma variante SUV da extinta picape Dakota. Atualmente, o carro usa uma plataforma alongada do Jeep Grand Cherokee. Por aqui, o SUV deve ter preço na casa dos R$ 140 mil, para brigar com Hyundai Vera Cruz, Toyota Hilux SW4 e Mitsubishi Pajero Dakar. Outra novidade confirmada pela Chrysler é a versão diesel do Jeep Grand Cherokee, que dá as caras no mercado brasileiro ainda este ano.
Fonte: MotorDream

PUBLICIDADE